Prefeitura de Holambra inicia período letivo e entrega uniformes para mais de 2 mil alunos

A Prefeitura de Holambra deu início na terça-feira, 04, à entrega de mais de 7 mil uniformes escolares aos cerca de 2,4 mil alunos da Rede Municipal. A distribuição foi realizada durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) dos professores em cada umas das 13 unidades de ensino da cidade.

Esse ano são entregues três camisetas para cada estudante matriculado da Educação Infantil ao projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA). “O uniforme é um importante componente da rotina escolar das crianças e jovens de Holambra. Ele auxilia na identificação dos alunos, ampliando a segurança dentro e fora dos prédios e assegura igualdade e unidade entre os estudantes”, reforça o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

O ano letivo da Rede Municipal teve início também esta semana, segunda-feira, 03. Escolas e creches de todo o município passaram por serviços de pintura, manutenção, pequenas reformas e foram contempladas com a aquisição de novos materiais como berços, carrinhos, cadeiras de alimentação e colchões. A escola municipal Novo Florescer, no Fundão, está recebendo investimento de R$400 mil, obtidos junto ao Governo do Estado, para obras de melhorias e ampliação.

A retomada foi antecedida por palestras destinadas aos professores na Semana Pedagógica, nos dias 27 e 28 de janeiro e por reuniões de pais. De acordo com a professora da educação especial, Dusolina Maciel de Almeida, a orientação, neste reinício, é para que as crianças durmam mais cedo, evitem jogos eletrônicos e alimentem-se de maneira saudável.

Segundo ela, os pais devem conversar com seus filhos sobre as atividades escolares, os novos amigos, professores e também sobre a importância dos estudos. Ela ressalta que o otimismo, segurança e amor são fundamentais para a rotina de volta às aulas.

“Toda a equipe se dedicou muito, nas mais diferentes frentes, para receber os alunos de forma adequada, oferecendo toda estrutura e amparo necessários para que eles aprendam e tirem o maior proveito possível das aulas”, destaca o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira.

× Fale com a Gazeta