Alistamento militar 2020 deve ser feito até 30 de junho

Jovens nascidos no ano de 2002 devem se alistar pela internet ou na Junta Militar do município

Os jovens possenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para realizar o procedimento basta acessar a página https://www.alistamento.eb.mil.br/ com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Àqueles que não possuírem acesso à internet ou não tiverem CPF devem comparecer na Junta de Serviço Militar, localizada na Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, levando certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e, comprovante de residência. Quem perder o prazo para realizar o procedimento pode regularizar a situação no site do alistamento ou comparecendo à Junta de Serviço Militar, mas o atraso implica pagamento de multa.

De acordo com o Ministério da Defesa, quem não regularizar a situação fica impedido de tirar passaporte, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, fica impedido de prestar exame para estabelecimento de ensino e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

× Fale com a Gazeta