Jaguariúna entra na lista de cidades em estado de atenção devido às chuvas

Classificação considera precipitações acumuladas nas últimas 72 horas. Amparo e Serra Negra permanecem na lista. Campinas passou a estado de observação, com 62mm

As cidades de Jaguariúna e Espírito Santo do Pinhal ficaram em estado de atenção neste domingo, 05, por conta das chuvas, segundo boletim da Defesa Civil. A classificação considera a precipitação acumulada nas últimas 72 horas, normalmente quando o volume total passa de 80mm.

Amparo e Serra Negra, que já estavam nesta lista desde a sexta-feira, 03, permanecem em atenção e registraram mais chuva neste fim de semana. Em Campinas passou a estado de observação, informou o órgão.

Volumes acumulados
Amparo – 98mm – Atenção
Espírito Santo do Pinhal – 96mm – Atenção
Jaguariúna – 92,1mm – Atenção
Serra Negra – 114,3mm – Atenção
Campinas – 62mm – Observação

De acordo com a Defesa Civil, as cidades em estado de atenção foram atingidas por chuvas moderadas e fortes, corriam risco de alagamentos e, principalmente, deslizamentos, porque o solo fica saturado.

Os municípios nesta situação precisam intensificar as vistorias preventivas, enquanto que moradores devem acionar o órgão de defesa caso constatem algum problema na estrutura ou na área dos imóveis.

Nos próximos dias, chuvas moderadas podem atingir os municípios da região, segundo o órgão.

× Fale com a Gazeta