Prefeitura de Jaguariúna mantêm serviços essenciais em regime de plantão durante o recesso prolongado

A Prefeitura Municipal de Jaguariúna não tem atendimento ao público no período do recesso de fim de ano, que teve início no dia 23 de dezembro de 2019 e segue até 03 de janeiro de 2020. No entanto, os serviços considerados essenciais são mantidos, funcionando em regime de plantão, como de praxe.

Confira os serviços e como acioná-los, caso aconteça alguma emergência e isso seja necessário: Departamento de Água e Esgoto (DAE) – funciona em regime de plantão para atender emergências. O telefone para atendimento ao público, em caso de necessidade é o (19) 3867-4228;

– Cemitério e Velório Municipal: Funcionamento em regime especial para a realização de velórios e sepultamentos. Informações pelo telefone 3837-4666;

– Saúde: Pronto Socorro e Hospital Walter Ferrari mantêm atendimento ao público mediante escala das equipes multiprofissionais. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona das 7h às 19h e a Central de Ambulâncias (Fone 3837-4495) também mantêm o regime de plantão para atender urgências e emergências;

– Secretaria de Assistência Social: a equipe de plantão pode ser acionada pelo telefone 153 para atender casos de violência contra a mulher e que envolvam pessoas em situação de rua. Por esse mesmo telefone é possível acionar, também, o/a plantonista do Conselho Tutelar de Jaguariúna, caso haja alguma ocorrência que envolva crianças.

– Defesa Civil e Bombeiros Municipais: atuam em regime de plantão e podem ser acionados pelos telefones 199, 153 e (19) 3867-4229 para atender ocorrências envolvendo os chamados sinistros, que podem ser incêndios, quedas de árvore, desabamentos, alagamentos, etc.

– Secretaria de Obras e Serviços:  atua nas situações em que houver necessidade de prestar apoio à Defesa Civil ou aos Bombeiros Civis Municipais, cedendo caminhões e outros equipamentos para corte de árvores de grande porte e retirada de galhos ou outros materiais que impeçam o tráfego em ruas e avenidas, por exemplo.

– Polícia Municipal: atua 24 horas, ininterruptamente, em ações preventivas na segurança pública do município e pode ser acionada pelo telefone 153 pela população. Além disso, quando solicitada dá apoio às ações de policiamento ostensivo das Polícias Civil e Militar.

× Fale com a Gazeta