Prefeitura de Pedreira realiza entrega dos carnês do IPTU 2020

O vencimento da primeira ou parcela única está programada para o dia 10 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Pedreira, por meio de seu Setor de Tributação inicia na quinta-feira, 02, a entrega dos 19 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano de 2020, que sofreu correção de 2,55%, correspondente a variação do INPC/IBGE. Um efetivo próprio foi preparado para que os carnês estejam nas mãos dos donos das propriedades, antes do vencimento da primeira ou parcela única, programada para o dia 10 de fevereiro. 

“O cronograma estabelecido para a entrega não deve sofrer atrasos”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior, ressaltando ainda que os contribuintes que optarem por pagar à vista o IPTU 2020 tem desconto de 5%. Até o vencimento, os pagamentos podem ser feitos em toda a rede bancária e casas lotéricas.

Os recursos do IPTU são importantes e fazem parte do Orçamento Anual da Prefeitura. Portanto, necessita-se dessa arrecadação para cumprir o que foi proposto no orçamento, com as respectivas destinações. “Os valores pagos vão retornar em obras e serviços aos próprios moradores. A arrecadação proveniente do IPTU é destinada principalmente às áreas de Saúde, Educação, Segurança, além da manutenção da cidade e projeção de novas obras”, destaca o prefeito Hamilton.

Quem não receber o carnê em casa deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza um “Setor Especial”, para fornecer as informações essenciais e tirar todas as dúvidas dos contribuintes. A expedição de 2ª via do carnê pode ser efetuada gratuitamente no endereço eletrônico: www.pedreira.sp.gov.br.

× Chat - Fale com a Gazeta