Segunda “Parada de Natal” é neste sábado, 21, às 19h

Os carros que foram danificados pela chuva do início da semana foram consertados e o desfile acontece normalmente

A segunda e última edição da Parada de Natal, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) da Prefeitura de Jaguariúna está confirmada e acontece neste sábado, 21, a partir das 19h, no entorno da Praça Umbelina Bueno. A confirmação partiu da secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

“Tivemos alguns carros alegóricos e enfeites prejudicados pela ventania e o aguaceiro que caiu recentemente na cidade, mas estamos trabalhando em regime de mutirão e faremos a Parada, sim. As famílias podem se preparar e comparecer porque nossa festa não perderá o brilho”, garante a secretária, otimista.

No domingo, 15, a população lotou a praça ao se concentrar nas calçadas para acompanhar o desfile, que teve 15 alas temáticas e agradou principalmente as crianças. De acordo com a Setuc, mais de 400 participantes da Escola das Artes de Jaguariúna novamente levam às ruas o tema “O Natal já vem!”. Quem comparecer confere histórias de princesas, curte super-heróis e brinquedos feitos na fábrica do Papai Noel.

O “Bom Velhinho”, personagem principal dessa festa, também passa pela avenida em seu trenó puxado por renas. A Parada tem ainda soldadinhos de chumbo e tripés temáticos, a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaguariúna e de alunos da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari. Após a Parada de Natal, apresentações natalinas acontecem no coreto e na Praça Umbelina Bueno, protagonizadas por artistas de Jaguariúna e alunos da Escola das Artes.

Foto – Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta