Holambra abre inscrições para processo seletivo do ProUni Municipal

A Prefeitura de Holambra inicia nesta segunda-feira, 16, as inscrições para o processo seletivo do ProUni Municipal, programa municipal de bolsas de estudos para estudantes de ensino superior da cidade. Até 100 alunos de cursos presenciais ou à distância da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), podem ser contemplados. O benefício pode ser requerido até o dia 15 de janeiro no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), instalado na Praça dos Pioneiros.

Para participar do processo o estudante deve estar matriculado no curso e apresentar duas cópias simples de comprovação de residência há três anos na cidade e histórico escolar que comprove formação no ensino médio em escola pública ou em condição de bolsista integral em escola particular. Deve apresentar ainda fotografia 3×4, CPF, RG, cartão cidadão, carteira profissional, comprovante de renda familiar, certidão de nascimento, título de eleitor e preencher questionário socioeconômico para avaliação dos critérios determinados pela Lei, como renda familiar que não seja superior a dois salários mínimos por pessoa.

As bolsas parciais são de 70% do valor da mensalidade, sendo 35% de responsabilidade da Prefeitura e 35% da instituição de ensino, restando apenas 30% aos alunos contemplados. Elas são concedidas para os cursos de Tecnologia em Horticultura e Agronomia por período de um ano, podendo serem renovadas a partir de novo processo seletivo. Os quatro melhores alunos bolsistas, por sua vez, mediante média aritmética das disciplinas cursadas, tem preferência na renovação. Além destes, outros cursos de ensino à distância tem possibilidade de bolsas.

Para ter direito ao benefício o estudante deve ainda estar em dia com o pagamento das mensalidades, cumprir com desempenho mínimo estipulado pela instituição de ensino e se dispor a cumprir 50 horas anuais de serviços voluntários junto à faculdade ou a Prefeitura. “Esse é um amplo programa de bolsas de ensino que incentiva e aproxima o holambrense da oportunidade de se formar em um curso de ensino superior”, destaca o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Viabilizamos a vinda da primeira faculdade da cidade e agora estamos buscando levar o morador para dentro da sala de aula. Isso ajudará as pessoas a melhorarem suas perspectivas de futuro e a vida de toda a família”.

Mais informações podem ser obtidas junto à secretaria da FAAGROH, localizada na Estrada HBR-040, sentido Fundão. Toda a documentação necessária para as inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura.

× Fale com a Gazeta