Estudantes de Jaguariúna conquistam medalhas na OBMEP 2019

Os resultados foram enviados à Secretaria de Educação de Jaguariúna no final da semana passada

A participação de 2850 alunos da rede municipal de ensino de Jaguariúna na edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) resultou na conquista de uma medalha de prata, três de bronze e 38 menções honrosas, divididas entre 18 menções nível 1, 16 em nível 2 e quatro em nível 3. Em todo o Brasil, 18 milhões, 158 mil e 775 estudantes participaram da OBMEP nesta edição.

A medalha de prata na OBMEP 2019 para Jaguariúna foi para o estudante da Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, Gustavo Vieira da Silva. Receberam medalha de bronze os alunos José Elias Leão Martins (E. M. Prefeito Adone Bonetti), Michel Mian (E. M. Dr. Franklin de Toledo Piza Filho) e Mariana Assis Gomes (E. M. Professora Sada Salomão Hossri). Das escolas estaduais participantes, a aluna Kaulany de Menezes Santos, da Escola Estadual Professora Anna Calvo de Godoy, conquistou medalha de bronze.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição entre estudantes foi criada em 2005 e é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Seu principal objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Nesta edição 2019, já primeira fase a OBMEP registrou a participação de 54.831 escolas (99,71% das escolas do país) e de 18.158.775 alunos.

Fotos – Ivair Oliveira e Samuel Oliveira/PMJ

× Fale com a Gazeta