Aumento de 10% na bolsa auxílio e processo seletivo são novidades para os estagiários da prefeitura em 2020

A Prefeitura de Jaguariúna anunciou na manhã desta quinta-feira, 05, o aumento de 10% na Bolsa Auxílio dos estagiários que atuam em diferentes áreas da administração municipal. Ao todo, 136 estudantes que atualmente ganham por mês R$600 (ensino superior) e R$ 350 (ensino médio) são diretamente beneficiados.

Outras novidades, também comunicadas em reunião com os participantes do Programa de Estágio, são a implantação do processo seletivo para os novos candidatos e a antecipação do pagamento para o segundo dia útil do mês. De acordo com o prefeito Gustavo Reis, os novos benefícios atendem a reivindicações antigas.

“Apesar das dificuldades financeiras impostas pela crise econômica que atinge todo o País, conseguimos fazer um grande esforço para melhorar as condições de trabalho dos estagiários, que são estudantes em processo de formação que muito contribuem para a prestação do serviço público na nossa cidade”.

A prefeitura de Jaguariúna conta hoje com o trabalho de 24 estagiários do ensino médio e 112 do ensino superior. São alunos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Medicina Veterinária e Engenharia Civil. 

Estagiária da Secretaria de Mobilidade Urbana, Mayara Colisse, comemora as boas notícias. “Eu achei bacana a antecipação pro segundo dia útil, a gente consegue garantir o desconto da faculdade que é até o quinto dia útil. Além disso, o aumento de 10% é um incentivo a mais para nós estagiários”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Oliveira, o processo seletivo é a forma mais justa de contratar estagiários. “Todos podem fazer a avaliação e, se aprovados, estagiar na prefeitura. O contrato continua tendo dois anos de duração”, comentou o secretário de desenvolvimento econômico.

× Fale com a Gazeta