Representantes de cidade portuguesa visitam Jaguariúna em missão empresarial

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, recebeu na segunda-feira, 18, a visita de dois representantes da cidade portuguesa de Amarante, localizada nas margens do Rio Tâmega e a cerca de 60 km do Porto. O município possui alto potencial turístico e empresarial, fazendo parte da chamada “rota dos vinhos”.

Vereador e Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, André Costa Magalhães (à direita, na foto), e diretor-executivo da Invest Amarante, Tiago Ferreira (à esquerda), vieram em missão empresarial e também para estabelecer laços e futuros contatos nas áreas econômica, cultural e educacional com municípios brasileiros. Conforme André, nesta primeira visita ambos buscam conhecer melhor as características comerciais e empresariais de Jaguariúna, uma vez que existe interesse por parte de empresários brasileiros em investir em Amarante, podendo acontecer o mesmo da parte de empresários portugueses em Jaguariúna.

“Amarante tem uma população de cerca de 56 mil habitantes e Jaguariúna também, além de outras características que as aproximam como atrativos turísticos e empresariais. Acreditamos ser possível uma troca de experiências e de investimentos muito proveitosos para ambas as cidades”, diz o vereador.

Por sua vez, o prefeito Gustavo agradece o interesse dos representantes de Amarante pelo potencial de Jaguariúna e destacou as conquistas que o município vem obtendo com o desenvolvimento sustentável e com qualidade de vida para sua população. O encontro foi precedido de uma reunião com empresários no Hotel Matiz, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo secretário Valdir Oliveira.

× Fale com a Gazeta