Papai Noel abre programação de Natal em Jaguariúna no dia 06 de dezembro

A programação do Natal 2019 em Jaguariúna é aberta com a tradicional chegada do Papai Noel na Maria Fumaça. O desembarque é às 19h, na sexta-feira, 06 de dezembro, na plataforma do Centro Cultural Zi Cavalcanti. Esse evento, assim como as demais atrações, faz parte do calendário organizado pela Prefeitura e é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC).

Para a criançada, uma das principais atrações é a presença do Papai Noel na Praça Umbelina Bueno, no centro, todo final de semana e sempre das 18h às 21h, a partir do dia 07 de dezembro. O “Bom Velhinho” fica a postos para tirar fotos e selfies com a criançada.

A decoração natalina na praça, este ano, é sustentável. Feita com garrafas PETs, luzes e objetos cenográficos são confeccionados com a participação dos alunos da Escola das Artes de Jaguariúna e os alunos do PROUNI Municipal.

Já nos dias 15 e 22 de dezembro acontece a parada “O Natal já vem!”, que conta com mais de 400 participantes e promete trazer a história das princesas, super-heróis e brinquedos feitos na fábrica do Papai Noel. Com muita cor e magia, alunos da Escola das Artes desfilam em 15 alas temáticas, apresentando soldadinhos de chumbo e tripés temáticos. O desfile conta ainda com a participação da APAE Jaguariúna e da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari.

Conforme a secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, todas as atividades natalinas são gratuitas e foram pensadas para pessoas de todas as idades e dentro do clima natalino. “Reforçamos a tradição do Natal por ser uma celebração que envolve toda a família. Então, deixo aqui o convite para que compareçam e aproveitem da melhor maneira”.

Confira abaixo a programação completa.

Chegada do Papai Noel de Maria Fumaça: dia 06 – 19h00 – Centro Cultural “Zi Cavalcanti” – Jaguariúna;

Cantata de Natal – “Era uma Vez…” – Com Alunos da Escola das Artes de Jaguariúna: dia 20 – 19h00 – Biblioteca Municipal “Prefeito Adone Bonetti”;

Sinopse: Clara está em sua casa na noite de Natal, porém sua vida está chata e sem graça. Mas eis que ela recebe a visita do espírito natalino e, com muita música, cores e magia, tudo pode mudar! Vem cantar com a gente, pois é tempo de Natal!

O Quebra Nozes – Companhia Municipal de Dança de Jaguariúna: dias 14 e 21 – às 19h30 – Teatro Municipal de Jaguariúna;

Sinopse: É véspera de Natal. Dentre todos os presentes, Clara se encanta por um quebra-nozes com formato de um boneco. Ela acomoda o novo amigo no armário de brinquedos, mas por volta de meia-noite ouve estranhos ruídos. Aterrorizada, vê seu padrinho, o inventor Tio Drosselmeier, sinistramente acocorado sobre o relógio de parede e um exército de camundongos invadindo a sala, comandado por um rei de sete cabeças!

Contra eles, os brinquedos saltam do armário e se põem em formação. Tem início, então, uma grande batalha sob as ordens do Quebra-Nozes… Entre o sonho e a realidade, Clara viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos e feitiços, delícias e aventuras. Histórias em que o inusitado padrinho tem um papel especial e nas quais só pode embarcar quem tem os olhos e o coração preparados. Você tem?

Parada de Natal: “O Natal já vem!” – Com alunos da Escola das Artes de Jaguariúna: dias 15 e 22 – às 19h00 – Rua Cândido Bueno, no Centro;

Sinopse: A magia está no ar! Com mais de 400 participantes, a Parada “O Natal já vem!” vai trazer a história das princesas, dos super-heróis e dos brinquedos feitos na fábrica do Papai Noel.

Com muita cor e magia os alunos da Escola das Artes estarão divididos em 15 alas temáticas, além de soldadinhos de chumbo e tripés temáticos. O desfile contará ainda com a participação da APAE Jaguariúna e da Escola Municipal Professor Expedito Irineu Ferrari. Ao final do desfile Jaguariúna recebe a visita do Papai Noel!

Após a Parada de Natal estão programadas apresentações natalinas no coreto e na Praça Umbelina Bueno, protagonizadas por artistas de Jaguariúna e alunos da Escola das Artes.

Cantata de Natal “Alegria” com o coral PIB-J: dia 15 – 10h00 – Teatro Municipal de Jaguariúna;

Sinopse: A Cantata conta a história do Natal, com passagens contemporâneas através da música, misturando o coral clássico e o coral contemporâneo em lindas canções de apelo natalino, remetendo a alegria das comemorações do Natal. Um espetáculo para toda a família.

Foto – Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta