Projeto da UniFAJ beneficia mais de 200 profissionais da educação com curso de pós-graduação

O auditório do campus 1 do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) sediou, na manhã de sábado, 09, a aula inaugural dos cursos de pós-graduação em Docência no Ensino Superior e em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. As formações gratuitas são oferecidas por meio do projeto Prefeito Educador, instituído pela IES em parceria com municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Sul de Minas e beneficiam mais de 200 profissionais da área da educação.

No encontro foram apresentados os programas dos cursos, os cronogramas, os instrumentos avaliativos, as metodologias e ferramentas de ensino, o que inclui apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UniFAJ, para que os participantes compreendam toda a dinâmica dos programas, bem como o que é esperado do desempenho deles. “Ações em prol da educação são a melhor, para não dizer a única, forma de se construir uma sociedade inclusiva e justa. Democracia se constrói com escolas melhores e professores valorizados. Então considero que esse projeto seja de notória relevância”, destaca a coordenadora dos cursos de pós da UniFAJ, professora Christiane Novo Barbato, licenciada em matemática, mestrado em ensino da matemática, especialização em administração e marketing e em gestão de pessoas e doutorado em educação.

“É importante fazer uma pós-graduação para questão de aprendizagem e evolução na carreira, e poder ajudar o máximo possível no desenvolvimento dos alunos. É importante esse investimento no professor, pois traz melhoramento para a escola e na educação dos alunos. Portanto, todo mundo ganha: o professor, os alunos e a sociedade”, acredita Maria Emília Predelli Santos, que faz parte do quadro de professores da rede municipal de Santo Antônio de Posse e que está matriculada em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

Os cursos de pós-graduação latus sensus em Docência no Ensino Superior e em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica terão um total de 400 horas, com término previsto para 7 de novembro de 2020. As aulas serão ministradas aos sábados, uma vez por mês, no campus 2 da UniFAJ, com 18 disciplinas, além de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Estão inscritos 200 alunos em Docência e 40 em Gestão.

× Fale com a Gazeta