Cartório Eleitoral realiza plantões para o “Cadastro Obrigatório de Biometria” em Pedreira

oO Cartório Eleitoral de Pedreira realiza o cadastro de biometria. Para facilitar o acesso, plantões são realizados com o objetivo de atrair o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão do Cartório.

A Justiça Eleitoral solicita ao eleitor para que realize o procedimento e evite filas, impedindo esse cancelamento do título. O atendimento pode ser agendado pelo site: www.tre-sp.jus.br.

O eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de Pedreira, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 171, Vila Monte Alegre. O horário de atendimento é das 12h às 18h, as segundas, terças, quintas e sextas-feiras. “Nas quartas-feiras, o Cartório Eleitoral atende até às 20 horas”, destacam os responsáveis.

Nos feriados de 15 e 20 de novembro, plantão das 8h às 14h e no sábado, 30, das 8h às 14h. No primeiro domingo de dezembro, dia 1º, plantão das 8h às 14h, depois no domingo, dia 8, das 8h às 14h, no sábado e domingo, dias 14 e 15, plantão das 8h às 14h. O último dia para fazer a Biometria é a quinta-feira, 19.

Sem a biometria, o título é cancelado e com isso o eleitor pode ter o CPF bloqueado, bem como ficar impossibilitado de tirar passaporte, prestar concursos públicos, obter empréstimos em bancos, votar nas próximas eleições e fazer matrícula em universidades. Além de aumentar a segurança do voto, os dados da biometria serão utilizados para a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do e-Título.

× Fale com a Gazeta