SAAE de Pedreira retira antiga Estação de Tratamento de Água e ETA é construída no local

TLodo investimento em tratamento e distribuição de água é de grande importância para a população

Durante reunião com o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, no Paço Municipal, o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município, Leonardo Selingardi, acompanhando do engenheiro Sérgio Marcos Pinto, apresentaram ao Chefe do Executivo, o contrato firmado com a empresa Acetcno do Brasil Indústria e Comércio, vencedora do processo licitatório, para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Segundo informa o diretor Leonardo, a nova ETA é compacta, aberta, não pressurizada e fabricada em aço carbono com capacidade de tratar 252 metros cúbicos por hora.

Para o prefeito Hamilton, todo investimento em tratamento e distribuição de água é de grande importância para a população. “Esta nova ETA será edificada na Vila Santo Antonio, onde já existem outras estações, com este novo sistema estaremos dobrando a capacidade de tratamento de água e faz parte dos R$ 19 milhões que serão investidos nos setores de tratamento e distribuição de água, além de coleta de tratamento de esgoto”, enfatiza.

Recentemente, o SAAE Pedreira realizou a retirada de uma antiga estação de tratamento de água, que estava desativada e, a levou até uma área pertencente à Autarquia, localizada no Distrito Industrial, Jardim Marajoara. De acordo com Leonardo, agora a estação para passa por reformas e posteriormente é implantada em outra localidade.

× Fale com a Gazeta