Em Posse, Lar Mãe Maria é contemplado com projeto cultural da Renovias

Na manhã de sexta-feira, 25, as crianças e adolescentes do Lar Mãe Maria, de Santo Antônio de Posse, receberam a doação de uma biblioteca móvel, por meio do projeto Baú de Histórias, composta por uma estrutura móvel com livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. A inciativa faz parte de um projeto cultural realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias e produção da Incentivar.

Lar Mãe Maria

Nesta quinta-feira, 31, o Lar Mãe Maria completa um ano de inauguração. O abrigo tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos.

A inauguração da casa de acolhimento em Posse possibilita que a criança e adolescente resida no município de nascimento garantindo a convivência familiar. Dessa forma, possibilita o trabalho da rede de atendimento municipal, como assistência, saúde, esporte, educação e outros.

O Lar Mãe Maria oferece serviços de acolhimento institucional e é mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Atualmente, o lar acolhe 18 crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 17 anos.

× Chat - Fale com a Gazeta