Jaguariúna para o Brasil e para o mundo

A cidade que é destaque na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no Estado de São Paulo ganha livro com índices econômicos e sociais

Paula Partyka – [email protected]

Mais um capítulo da história de Jaguariúna foi escrito na noite de quarta-feira, 23. Trata-se do lançamento do livro “Jaguariúna – Cidade de oportunidades”, que traduz em palavras e fotos o passado e o presente do município.

Para os realizadores, um trabalho árduo e ao mesmo tempo gratificante e emocionante ao ver a história de Jaguariúna ganhar vida. O livro mostra o quanto o município cresceu, se desenvolveu e está preparado para o futuro.

O idealizador da obra é o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguairúna, Valdir de Oliveira, que conta que sempre sentiu a necessidade de ter um material de campanha comercial da cidade. “Então falei com o prefeito e disse para montarmos um livro com a linha do tempo da economia e eixos econômicos do município”. Gustavo Reis ouviu a ideia do secretário e o apoiou moralmente.

Então Valdir buscou recursos e em uma semana todas as cotas para a realização do livro foram fechadas. Uma agência fez o projeto, apresentou o orçamentos e foram captados recursos com a iniciativa privada. Ou seja, o livro não tem um real de dinheiro público.

Waldir salienta que o livro retrata a história da cidade, sua evolução com os segmentos da economia. “Porque é importante registrar a evolução da cidade. Então temos um material a altura de Jaguariúna: bilíngue, com todos os índices de Jaguariúna, não só econômicos como sociais. Tudo isso é muito importante para nós”.

“Estou feliz demais com a realização do livro, que era para ter seu lançamento no mês de aniversário de Jaguariúna, mas como saíram novos índices, adiamos”, conta Valdir. O material segue para as embaixadas, consulados, câmaras de comércio e serve de apresentação para novos investidores.

Confira a fala do prefeito e demais autoridades que estiveram presentes na solenidade na edição impressa do Gazeta Regional deste fim de semana. Não perca.

× Chat - Fale com a Gazeta