Carreta de Barretos exames de Papanicolau e PSA em Posse

Os interessados devem comparecer no PSF do bairro até 30 de outubro para triagem e agendamento prévio

Santo Antônio de Posse recebe a Carreta do Hospital de Barretos/Fundação Pio XII na terça-feira, 05, das 8h às 12h, para realização de exames de Papanicolau e Antígeno Prostático Específico (PSA). A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde que assumiu o compromisso de fornecer toda estrutura necessária para que o atendimento seja feito na cidade.

Os interessados em realizar os exames devem comparecer em uma das seis unidades de saúde do município até 30 de outubro, para realizar o agendamento prévio. Necessário levar cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde frisa que não é realizado agendamento no Pronto Socorro. Ao todo, são disponibilizados 50 exames de Papanicolau e 40 de PSA que podem ser realizados em mulheres com idade entre 25 e 64 anos e em homens com idade entre 50 e 69 anos.

O Papanicolau é um exame preventivo do câncer do colo do útero e é indolor e eficaz. Já o exame de PSA é o exame preventivo do câncer de próstata, realizado através da coleta de sangue. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (19) 3896-2955.

× Chat - Fale com a Gazeta