Jovens judocas de Holambra asseguram medalhas em competição nogueirense


Onze judocas de Holambra participaram no domingo, 20, da VIII Copa Integração de Judô, realizada em Artur Nogueira. Os atletas, que têm entre 6 e 11 anos, são estudantes da rede pública municipal de ensino e praticam a modalidade gratuitamente duas vezes por semana no contraturno escolar.

Essa foi a primeira competição dos alunos holambrenses e o resultado, ainda assim, foi positivo. Luan Pablo Rampim Ribeiro ficou com a medalha de ouro na categoria sub-11 e Vítor Gabriel de Sousa Santos conquistou a prata na sub-13. “O resultado foi muito bom. Estamos muito orgulhosos de nossos pequenos atletas”, diz o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni.

O professor dos meninos, André Luiz Nominato Júnior, explica que a ideia da participação era trabalhar com questões do coletivo, autonomia, novas experiências e controle da ansiedade. “Apesar de ser um campeonato de iniciação, contou com atletas com nível de competição estadual. Então algumas categorias eram bem fortes”.

Mãe de Luan, estudante do 3º ano da escola municipal Jardim Flamboyant, Aline Cristina Rampim Ribeiro acha muito importante que o filho pratique uma atividade física regularmente. “O esporte é muito bom. Tanto para a educação quanto para a saúde dele”, diz ela, que é secretária. “Ele está amando esse projeto das aulas de judô e eu também. No domingo ele voltou radiante, com um sorrisão, e está contando para todo mundo da medalha”.

× Fale com a Gazeta