Estudantes de Jaguariúna apresentam projeto desenvolvido em sala de aula em evento realizado em Vinhedo

Feito de material reciclável como papelão e caixa de madeira, o projeto Fliperama da Tabuada foi desenvolvido em sala de aula e neste sábado, 19, apresentado no Festival de Invenção de Criatividade, em Vinhedo. Foram oito alunos dos 5º ano, do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Franklin de Toledo Piza Filho, de Jaguariúna, que junto com a professora de informática, Inaiara da Silva Santos.

Eles trabalharam no projeto, segundo a professora, com o objetivo de desenvolver a cultura “maker”, que significa faça você mesmo. No projeto, os estudantes teriam que utilizar tecnologia e material reutilizado.

Para motivar ainda mais os estudantes o projeto foi inscrito e aprovado para ser apresentado na mostra interativa do Festival. O evento teve a participação de várias escolas públicas e particulares da região.

Entre tantos projetos, o fliperama dos estudantes mostrou que com pouco é possível desenvolver um jogo com um personagem que faz contas de matemática e tem que passar por 15 fases diferentes. Quantos mais perguntas o jogador acerta, mais pontos faz. “O resultado foi acima das expectativas e satisfatório. Os alunos aprenderam muito principalmente de matemática e informática”, diz a professora de informática.

Foto – Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta