Biblioteca de Holambra exibe documentário “Doméstica”

O documentário retrata atividade doméstica, histórias de vida e os confrontos entre classes sociais distintas

Holambra sedia todas as terças-feiras sessão gratuita de cinema na Biblioteca Municipal. A exibição da próxima sessão é dia 22 de outubro, está em cartaz o documentário “Doméstica”, de Gabriel Mascaro. Nele é retratada a atividade doméstica, histórias de vida e os confrontos entre classes sociais distintas, lançando um olhar contemporâneo sobre esta atividade no ambiente familiar e se transformando num potente ensaio sobre afeto e trabalho.

A atividade é oferecida aos moradores e interessados por cinema por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Ela começa às 19h, com 30 assentos disponíveis por ordem de chegada.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, comenta que a diversidade nos temas abordados nos filmes do Pontos MIS é essencial para agradar a todo tipo de público e idade. “Toda semana procuramos oferecer diferentes exibições. Esse é um projeto esse que foi trazido para Holambra com muito carinho para incentivar o gosto pela sétima arte e pela cultura”.

× Fale com a Gazeta