Marina Malachias participa de “Campeonato Brasileiro de Aquathlon” no Rio de Janeiro

A competição reuniu cerca de 400 atletas e a jaguariunense conquistou o 5ª lugar na categoria

Organizado pela Federação Nacional, foi realizado no domingo,13, o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, no Rio de Janeiro. A atleta jaguariunense Marina Malachias participou da prova e conquistou 5ª lugar na categoria.

“Por se tratar de uma prova de nível nacional e com essa quantidade de participantes, já estava ciente das dificuldades que enfrentaria, além da maior de todas: nunca havia nadado no mar, apenas piscina, lago e lagoa”, conta Marina. Seu contato com o mar era aquele simples: entra um pouquinho e sai.

Porém, a atleta queria muito participar dessa competição. Portanto, treinou, se dedicou e conseguiu viajar para estar lá.

 A largada da categoria feminina aconteceui às 8h30, já sob o forte calor carioca. A modalidade era o Aquathlon Standard: 1.000mts de natação (duas voltas de 500 metros) e 5km de corrida (duas voltas de 2,5Km).

“A primeira volta na água com certeza foi o pior momento: muitas competidoras nadando juntas, braçadas, pernadas, contato físico e ondas. Já na segunda consegui desenvolver um ritmo melhor”, lembra a atleta.

Depois de sair do mar, as competidoras iam para a área de transição. “Quanto mais rápido melhor: é colocar o tênis, a viseira e seguir para a corrida. Fui muito bem nessa parte e a corrida foi surpreendente”.

Para ela, correr depois de nadar é bem diferente do que “apenas” correr. “Meu corpo respondeu super bem. Ultrapassei nove competidoras, além de vários homens que haviam largado 3 minutos antes da gente alcançando essa marca incrível: Pódio no Campeonato Brasileiro de Aquathlon”, comemora.

Marina ficou extremamente feliz com essa conquista, pois diante de sua dedicação tem visto sua constante evolução. Ela agradece ao seu patrocinador Massas De, treinador Geovani Braga, nutricionista Lucas Sônego, apoiadores Clínica Fisiomed, Gama Suplementos , Farmassintese Manipulados e ao Marcelo Eduardo.

× Fale com a Gazeta