Quase todo domingo a equipe da AACORUJA marca presença em corridas

E nos dois domingos anteriores não foi diferente. A equipe esteve bem representada em várias cidades do estado de São Paulo: Serra Negra, Holambra, Campinas e Salto

No domingo, 13, alguns atletas da equipe AACORUJA se deslocaram até Serra Negra para participar da 2ª Corrida Cidade de Serra Negra, realizada em prol do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, ou seja, o lucro da corrida se destina a melhorias no lar. “Por se tratar de Serra Negra, o percurso é ótimo, quase sem subidas, com a largada e chegada em uma das extremidades da Praça Cinquentenário que é muito bem arborizada e fresquinha”, explica o professor Fernando Figueiredo.

Segundo ele, a prova teve um excelente nível técnico com os melhores atletas da região e do sul de Minas Gerais e, mais uma, vez os atletas de Jaguariúna (AACORUJA) conseguiram vários pódios. O destaque foi Odair José Johan, 5º na geral nos 5km masculino e 1º na sua categoria M30/39. “Hoje não consegui fazer o meu melhor. Fiz uma experiência nos 5 km, o ritmo foi muito forte, as pernas não responderam. Preparar e descansar para domingo correr bem em casa”, comentou Odair que participa no próximo domingo da 1ª Meia Maratona de Jaguariúna.

Também subiram no pódio Heitor Claro, 3º na categoria M16/29; Fernando Figueiredo na categoria M40/49 e António Ferreira na categoria M 60/99, todos nos 5 km. Nos 10 km subiram no pódio Joaquim Alves (Vicentinos), 1º na categoria M60/99 e Aparecido Donisetti Alves, 2º na categoria M 60/99.

Destaque também para os atletas Katherine de Oliveira, Gregório Oliveira, Valéria Moraes, Adriana Ventorin e Emerson Menezes que participaram do projeto solidário “Pernas de Aluguel” levando alguns idosos em suas cadeiras especiais para percorrer o percurso da corrida de 5 km. Eles agradecem à Família Veículos por ter ajudado no transporte das cadeiras. Concluíram também a prova Andre Buzo ficou muito perto do pódio, 4º M30/39 no 5 km e Gislaine Caetano.

No mesmo dia, em Holambra, disputou-se a 2ª Corrida das Flores, corrida de 7km onde Josiclei Oliveira foi 10º colocada na geral e pódio em sua categoria, 2º M30/39. “Quebrando mais um recorte pessoal com tempo de 26:04 em 7km. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado. Agradeço aos professores Fernando Figueiredo e Jean pelo apoio e também aos amigos que sempre estão me apoiando”, comemora Josiclei.

Domingo, 06

No domingo, 06, os atletas Valdir Murer e André Buzo foram até a cidade de Salto para participar na 4ª Corrida Pedestre ANGLO/ICARAÍ, uma corrida disputada em um percurso 90% em estrada de terra e que dava premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Eles terminaram entre os 10 primeiros nos 9km, subindo no pódio para receber o troféu: em 4º o Valdir e 5º o André na categoria Sub 35 (25 a 34 anos).

Também neste dia se realizou 36ª edição da corrida Integração em Campinas. A AACORUJA se fez representar com mais de 10 atletas e um deles foi destaque, não pelo pódio, mas sim pela sua assiduidade nesta prova popular. Ele nunca faltou em uma corrida Integração e por isso foi chamado pela EPTV para uma entrevista e ficar ao lado dos campeões, na área vip. “Ele é o nosso “velhinho” como é tratado carinhosamente, o Aparecido Donisetti Alves”, conta o professor Fernando.

× Fale com a Gazeta