Prefeitura de Artur Nogueira realiza Jogos Interescolares 2019

Evento retorna após 12 anos de ausência no calendário municipal

A Prefeitura de Artur Nogueira por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, promove entre os dias 30 de setembro e 07 de outubro os Jogos Interescolares 2019. O evento que estava ausente do calendário esportivo e educacional desde 2007, retorna após 12 anos.

Segundo o secretário de esportes e lazer, Alexandre Chichurra, era um desejo antigo poder trazer de volta este evento esportivo para a cidade. “Muitos de nós, nogueirenses, com certeza, lembramos com carinho da época em que jogamos o jogos escolares e é isso que queremos proporcionar às nossas crianças: a oportunidade de se lembrarem de quando defenderam suas escolas por meio do esporte”.

Participam dos jogos os alunos do 4º ano (nível 1) e 5º ano (nível 2) das escolas municipais, disputando as seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, queimada e câmbio (voleibol adaptado).

A secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, salienta o quão importante o esporte é para a formação dos alunos como cidadãos e seres humanos. “O esporte estimula o respeito, o companheirismo e o senso de pertencimento, é isso que buscamos despertar em nossas crianças com este evento tão especial”.

O prefeito Ivan Vicensotti, por sua vez, externou sua felicidade pelo evento. “É uma alegria imensa poder realizar novamente os jogos interescolares em nossa cidade. O esporte tem poder, ele une pessoas em um único ideal, traz o sentimento e o desejo de lutar pelos outros, não só por si mesmo, é um legado que colocamos nos corações de nossas crianças da rede municipal de ensino”. Aproveitando o momento, ele convidou toda a população para prestigiar os alunos. A abertura é realizada na segunda-feira, 30, as 08h, no Ginásio Mauricio Sai, com a presença de mais de 400 alunos, além de professores, diretores e autoridades de toda Artur Nogueira.  “Junte sua família, seus amigos e venha conosco vibrar, apoiar e se emocionar com cada conquista e desafio superado pelos nossos alunos’, diz.

× Fale com a Gazeta