Patricia Aguiar é vice campeã Sulamericana no Peru

O Campeonato Sulamericano Nabba Sudamerica 2019 aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Paula Partyka – [email protected]

A atleta fisiculturista Patricia Aguiar, de Jaguariúna, após meses de preparação embarcou para Lima, no Peru, com a especial missão de representar o Brasil no exterior. “Orgulho enorme pelo quarto ano consecutivo disputar o Campeonato Sulamericano”, diz Patricia.

A vaga do Sulamericano a atleta conquistou no ano passado e desde então já sabia da ida ao Peru. Essa foi sua oitava competição internacional.

Patrícia vem se preparando para este momento desde o término do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que aconteceu em maio, onde sagrou-se campeã, na categoria Miss Toned Figure. Após o Brasileiro, foram revisados alguns detalhes do físico e a atleta trabalhou para cumprir à risca o protocolo que seu coach designou.

A fisiculturista conta ser muito determinada e comprometida com o que se dispõe a fazer. “E lá fui eu mais uma vez representar meu País na categoria Miss Toned Figure acima de 1,63 altura, onde em 2016 fui campeã; 2017 na Bolívia fui vice-campeã e 2018 foi minha pior classificação onde conquistei o terceiro lugar”.

Neste ano, Patricia foi para a competição determinada a reconquistar o título de campeã, mas ainda não foi dessa vez. “Desci do palco com título de vice-campeã Sulamericana 2019 e uma felicidade enorme em ter sido melhor colocada que ano passado. Mesmo não trazendo o título de campeã, fui como Campeã Brasileira representar nosso País e isso já é minha vitória”, comemora.

Com essa conquista, Patricia garantiu vaga de 2020 no MR Universe 2019 na Inglaterra. “Porém, estou muito desgastada e meu físico precisa de um off. Não irei para Inglaterra esse ano. Estou competindo há cinco anos sequenciais, agora estou de férias da dieta por alguns dias para comer coisas que gosto e às vezes sinto vontade. Depois volto com dieta de off season, ou seja, fora de temporada o corpo muda, perde um pouco da definição e ganha um pouco de volume para se recuperar das competições”, explica.

De toda forma, a fisiculturista está muito realizada como atleta. “Tenho um currículo internacional e conquistei muitos títulos importantes nesses anos de carreira. Agora só subo no palco em 2020 e, como sempre digo, Deus no Comando e vamos seguindo o plano”.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a atleta, pode acessar a sua página no Facebook: Patricia Aguiar.

× Fale com a Gazeta