Escola de Negócios da UniFaj participa de missão no Peru

A viagem aconteceu do dia 11 ao dia 15

Da redação

Durante os dias 12, 13 e 14, a Escola de Negócios do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), representada por diretores, professores, alunos e empresários, participou em Lima, no Peru, na ESAN University, de uma missão. Eles buscavam uma certificação internacional, que é um dos critérios para que uma Escola de Negócios seja considerada de respeito.

“Ano passado estivemos na Universidade de Quilmes onde, entre outras coisas, visitamos empresas, inclusive a Quilmes é do grupo Ambev. Participamos de vários seminários voltados ao empreendedorismo, ao fomento do pequeno negócio e ao desenvolvimento de negócios”, relembra o o coordenador da Escola de Negócios, Rogério Gomes.

A missão no Peru a ideia foi a mesma. O grupo teve uma imersão voltada a startup e empreendedorismo. “Falamos com o especialista da escola de negócios da ESAN e professores, que falaram sobre a economia peruana, a evolução do Peru voltada ao pequeno empresário”, explica.

O grupo que representou a Escola de Negócios foi composta pelo ex-aluno da UniFaj e Presidente da Associação Comercial de Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues dos Santos; Fernando Azevedo, da CNA representando os empresários; alunos de administração e logística; bem como os professores Anderson Barros, Marcos Valério e Carminha Santiago. Liderando a missão, o professor e diretor do Campus I da UniFaj, Hector Escobar.

“Um grupo de 19 pessoas que participou do evento que é um divisor de águas para nós como internacionalização. E, cada vez mais levando o nome de Jaguariúna, da UniFaj e dos negócios da nossa região para fora do país”, comemora Rogério.

Sobre as universidades

 A ESAN University é uma importante instituição acadêmica de negócios. Ela foi fundada em 1963 como a primeira escola de pós-graduação em administração de empresas na América Latina.

A Universidade Nacional de Quilmes é uma universidade pública argentina com sede na localidade de Bernal, província de Buenos Aires, partido de Quilmes. A missão da Universidade é a produção, ensino e disseminação de conhecimentos do mais alto nível em um clima de igualdade e pluralidade.

× Fale com a Gazeta