Jullya Vicentini se prepara para defender o título de campeã mirin da Prova Três Tambores do Jaguariúna Rodeo Festival

Juntamente com sua égua Two FrekPlay, Jullya busca o título pela última vez na categoria

Da redação
Há dois anos Jullya Vicentini pratica esporte equestre. Ela é campeã da prova Três Tambores do Jaguariúna Rodeo Festival 2018, na categoria Mirin e vem se preparando para defender o título neste ano. Essa é uma das modalidades favoritas de quem frequenta festas de peão, feiras e eventos sertanejos que têm competição esportiva.
Trata-se de uma modalidade que exige velocidade e coordenação motora excepcional por parte do cavaleiro ou da amazona. Em resumo, a prova consiste em contornar três tambores dispostos na forma de triângulo no menor tempo possível. Tenha certeza: essa atividade pode ser mais complicada do que parece.
Os pais de Jullya, Andrea e Daniel Vicentini, contam que o esporte apareceu na vida da filha por meio da família e que após dois anos ela coleciona troféus, medalhas e fivelas. “Para mim não é um trabalho, é um hobbie. Eu faço porque eu gosto, não faço nada forçado. É o que me vejo fazendo no futuro”, diz Jullya.
Jullya defende então, pela última vez nesta categoria, o seu título de campeã mirin no Jaguariúna Rodeo Festival. “Estou com uma sensação muito boa, eu vou lá para defender meu título, não importa quem está correndo”, diz.
A preparação tem sido intensificada e no dia 7 de setembro, em Amparo, ela testa seu desempenho na última competição antes do Rodeio. Neste campeonato ela está em 2º lugar, em 2º na categoria mirin e 3º na categoria feminina. “Então ela pode voltar com duas fivelas e se prepara para o Rodeio de Jaguariúna”, conta o pai.
A competidora não treina todos os dias, mas visita sua égua Two FrekPlay, companheira das competições, todos os dias. “Tem todo um trabalho para criar um carinho especial entre ela e o cavalo dela. Não é só entrar na pista e correr, é preciso ter carinho entre os dois”, explica a mãe.
Os treinos de Jullya acontecem no Centro de Treinamento (CT) Garbelini Ranch, duas vezes por semana, exceto em semana de competição onde os treinos acontecem todos os dias. Seu treinador é o Fabio Garbelini.
Para sua felicidade, Jullya ganhou de sua avó um cavalo. Ele ainda vai fazer três anos e está em fase de doma. Para participar de provas e competições demora um pouco, cerca de um ano. “Depois que ele estiver domado e conseguir montar nele, aí que apresentamos o esporte e vemos se ele vai gostar. Pois, nem todos os animais gostam”, explica o pai.
Segundo Andrea, a competidora conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Jaguariúna (SeJel) com o pagamento das inscrições das provas. Além do apoio da Miss Cowntry e do treinador Fabio.


Organnact ANTT
Pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da Final Organnact ANTT de Três Tambores, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14.
Em dois dias de competições, a Final Organnact ANTT distribui mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da Categoria Feminina. As classificadas irão disputar premiação diária (em cada uma das três rodadas) e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.

× Fale com a Gazeta