Junta Militar convoca jovens para a “Seleção Geral” nos dias 06, 09, 10 e 11 de setembro em Pedreira

O Município arca com a parte administrativa e o Exército fornece fardamento, armamento, treinamento e instrutor

A cidade de Pedreira, a partir de 2019, passou a ser Município Tributário, ou seja, a partir deste ano os jovens ao se alistarem não foram mais dispensados, passarão por entrevista e exame médico para a seleção de 50 jovens. A seleção é realizada nos dias 06, 09, 10 e 11 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, sempre com início às 7h.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatiza que o General do Exército João Pires de Campos, comandante na época da Região Sudeste e atual Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi o responsável pela solicitação de instalação do Tiro de Guerra de Pedreira. “O Projeto de Lei foi devidamente aprovado pela Câmara Municipal e, as obras de adequação do prédio no Jardim São Nilo estão sendo efetuadas. O Município arca com a parte administrativa e o Exército fornece fardamento, armamento, treinamento e instrutor”, conclui o prefeito.

Segundo informa a secretária da Junta Militar de Pedreira, Fátima Ferraz da Silva Peres, todos os jovens que realizaram alistamento no período de junho de 2018 a junho de 2019, devem comparecer no Ginásio de Esportes “Vermelhão”, munidos do Certificado de Alistamento Militar (CAM). “Serão avaliados 100 (cem jovens por dia)”, destaca.

A 115ª Junta Militar de Pedreira está situada na Rua Miguel Sarkis (Acessa Pedreira, no Terminal Rodoviário), telefone: (19) 3852-3429, Parque Industrial. Atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

× Chat - Fale com a Gazeta