Atletas da AACORUJA participam de várias corridas na região

Os atletas se preparam para fazer bonito na 4ª Corrida Turística de Jaguariúna

No sábado, 24, foi dia de estreia dos atletas André Luiz (Academia Hossri/Zico Materiais de construção) e de Odair José (Top Fitness) em corridas de Montanha. Foi na etapa de Morungaba da prova da 3ª Stage Insane da TTRA.

Uma prova desafiadora aonde exige muita força, técnica e principalmente muita atenção por causa das enormes e pesadíssimas subidas e das trilhas estreitas em meio à mata fechada. “Um dos percursos mais desafiadores que já enfrentei, um descuido e você errava o caminho ou se machucava. Logo no início alguns atletas tentaram largar forte mas acabaram quebrando antes mesmo do primeiro KM de prova. Eu optei por sair com mais calma mas sempre me mantendo próximo aos primeiros colocados”, explica André. 

Mesmo sendo uma estreia, os dois atletas se superaram e tiveram excelentes resultados. Odair foi o grande Campeão geral dos 10 km e André foi o 5° na geral, mas o 1° na sua categoria (M30/39).

“Foi uma experiência nova, uma corrida de montanha.  Prova dura com muitas subidas fortes e pontos de grande dificuldades, mas, graças a Deus, deu tudo certo e fui o primeiro geral dos 10 km”, festeja Odair.

Os dois vêm treinando muito para conseguir seus objetivos, todos os dias às 06h15 treinam e cumprem com competência o que o professor Fernando Figueiredo passa. Os dois estavam muito felizes com o resultado e não paravam de agradecer.

“Agradeço a equipe AACORUJA, a Academia Top Fitness e, claro, meu amigo e professor Fernando e a minha esposa Gislaine Caetano que me apoia em tudo. Gratidão a todos, mas principalmente a Deus”, disse Odair.

“Treinei muito para esta prova, dei o meu máximo, sai muito feliz com o meu resultado pois treinei duro. Agradeço pela paciência do meu professor Fernando, à AACORUJA, a Academia Hossri e à Zico Materiais de construção pelo apoio, obrigado a todos”, exalta André.

No domingo, 25, no Parque do Mirim em Indaiatuba a AACORUJA foi representada por algumas atletas na Corrida CAZAMIGAS, uma prova só para mulheres. O destaque foi Nenê Souza, a primeira classificada na sua categoria (F40/49). “Super feliz! Prova em um percurso maravilhoso. Correr já é bom, mas correr com as amigas é tudo de bom e deu pódio!”, festeja.

× Chat - Fale com a Gazeta