Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude autoriza Pedreira a aplicar a Lei de Incentivo ao Esporte

O vice-prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro e, o secretário municipal de Esportes, Valdir Carlos Volpato, estiveram em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, para receber um Kit Esportivo. Ele foi repassado pelo secretário Aildo Rodrigues Ferreira e pelo secretário executivo Marco Aurélio Pegolo dos Santos – Chuí, além de viabilizar o início do Projeto de Incentivo ao Esporte no Município.
O kit é composto por bolas de futebol de campo, bolas de futsal, de basquete e uma bola de cada modalidade (handball, vôlei de praia, vôlei de quadra e futebol society), além de medalhas e troféus.
O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira, destaca que o esporte é um direito constitucional do cidadão. É saúde e qualidade de vida, cultura e educação. É papel da Secretaria Estadual de Esportes apoiar em todos os aspectos, o desenvolvimento e a prática do esporte em todo o Estado.
“Neste sentido, a Lei de Incentivo ao Esporte é mais uma ferramenta de grande relevância, pois possibilita à iniciativa privada apoiar projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo, através de patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela pasta”, enfatiza o secretário.
O secretário de Esportes Patão, fala que em breve estarão entrando em contato com os empresários. O vice-prefeito Fábio Polidoro, por sua vez, ressalta a importância da Lei de Incentivo ao Esporte. “Regulamentada pelo Decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas de educação, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Vamos trabalhar para que em nossa cidade tenhamos projetos esportivos de grande sucesso”.

× Fale com a Gazeta