Carreta de combustível roubada é recuperada por policiais da região

Feito boletim de ocorrência não criminal em Holambra; O caso foi direcionado para prosseguir na DIG de Mogi Guaçu

Na manhã desta terça-feira, 27, policiais rodoviários, juntamente com a polícia da região, se uniram na perseguição de uma carreta de combustível, roubada. A carreta, perseguida pela Policia Rodoviária desde Mogi Mirim com auxílio do rastreador do veículo, acessou a cidade de Holambra e foi contida pelos agentes de segurança.

Segundo informações divulgadas pelos policiais, a carga havia sido roubada no município de Corumbataí. O motorista foi colocado em outro veículo e deixado pela quadrilha na cidade de Limeira. O roubo, de acordo com os militares, foi realizado por grupo especializado.

Trafegando pela SP 340, no trevo de Holambra, os policiais locais passaram a acompanhá-lo, assim como as outras polícias da região. Ele passou pelas ruas da cidade em alta velocidade, andou na contra mão e nesta tentativa de fuga, colidiu com outro caminhão e depois se perdeu na pista, entrando em um terreno.

A perseguição teve apoio da Polícia Municipal de Holambra, Conchal, ROMU Jaguariúna e Helicóptero AGUIA de Campinas. A carga foi recuperada e o indivíduo alega que foi pago para conduzir o veículo de Conchal com destino para Jaguariúna. Ele está detido.

A vítima não foi identificada e localizada até o momento. O representante da empresa, proprietária do veículo, esteve no local do abandono do veículo e alegou que o sistema de monitoramento é que constatou o desvio da carga.

Confira uma parte da perseguição em Holambra:

× Fale com a Gazeta