Banco do Povo de Holambra alcança marca de R$ 250 mil em empréstimos

A unidade de Holambra do Banco do Povo Paulista (BPP) alcançou neste mês a marca de R$ 250 mil em créditos financeiros aprovados e concedidos a comerciantes e pequenos empreendedores da cidade. Ao todo, 38 contratos efetivados desde a implantação do programa no município, em 2014.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, responsável pela vinda da agência à cidade, o crescimento na procura pelo empréstimo nos últimos anos se deu devido à crise e ao interesse dos holambrenses no sentido de abrir ou investir em seu próprio negócio. “Todos nós sabemos que uma das principais dificuldades do pequeno empreendedor é conseguir financiamento para realizar seus projetos. Trouxemos o programa para Holambra exatamente para ajudar os moradores a realizarem seus sonhos e melhorarem suas vidas. O cidadão, quando prospera, leva junto toda a cidade”, ressalta.

De acordo com o agente de crédito Fernando Henrique da Silva, o crédito pode ser solicitado por pessoa física ou jurídica, incluindo produtores rurais que desenvolvam atividade produtiva. “O Banco do Povo oferece a menor taxa de juros do país. É uma oportunidade muito bacana para empreender e desenvolver sua empresa”, diz.

O posto de atendimento do BPP, em Holambra, está instalado no Paço Municipal e funciona de segunda a sexta-feira das 8h ao meio dia – e excepcionalmente às quintas-feiras, das 13h às 17h.

× Fale com a Gazeta