Prefeitura de Jaguariúna inicia distribuição de Kit Escolar para os alunos da rede municipal

Na sexta-feira, 16, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, deu início a distribuição do Kit Escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Os alunos contemplados foram os que frequentam as escolas de Educação Infantil, do Ensino Fundamental I (crianças de 6 a 10 anos, do 1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (alunos de 11 a 14 anos, do 6º ao 9º ano).

No total, cerca de 8 mil estudantes serão presenteados com itens que são de grande utilidade na sala de aula. Segundo o Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, essa atitude comprova o compromisso que o município tem com a educação.

“Qualquer cidade desenvolvida do mundo têm como a base sua educação. Em Jaguariúna, nós investimos muito nisso. Capacitamos professores e oferecemos todo o material necessário para os alunos. Vale lembrar, que nosso sistema de ensino é totalmente apostilado e do nível de escolas particulares”, diz.

O material foi adquirido mediante assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). “Esse é o segundo ano que distribuímos esse kit completo para os alunos. Uma atitude ousada e inovadora. Sem dúvidas é uma conquista enorme para todos nós”, revela a secretária de educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Foto: Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta