Ato cívico marca comemoração do 7 de Setembro em Jaguariúna

Um ato cívico com as presenças de representantes da Polícia Militar, Polícia Municipal, Bombeiros e da Ordem DeMolay marcou as comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência, em Jaguariúna. A cerimônia, realizada na manhã desta segunda-feira, contou com o hasteamento da Bandeira do Brasil, no Centro Cultural.

Os secretários municipais Renato José de Almeida Chaves Filho, o Tenente Renato (Segurança Pública), Maria das Graças Hansen Albaran Santos (Turismo e Cultura), Cristina Catão (Educação) e Fernanda Santana (Obras) também participaram do evento.

Quem estava passando pelo gramado do Centro Cultural pode acompanhar a cerimônia, mas mantendo uma distância segura para evitar aglomerações. O hasteamento da Bandeira do Brasil foi feito ao som do Hino Nacional, executado pela banda Coletivo Cultural – Unidos pela Música.

“É uma linda homenagem da Administração de Jaguariúna aos nossos símbolos nacionais. A bandeira e esse ato de hoje, no 7 de Setembro, refletem o nacionalismo de nossa cidade”, diz Tenente Renato.

“Aqui em Jaguariúna cumprimos com nosso dever e estou feliz em poder hastear essa bandeira, que é de toda a nação brasileira”, comenta a secretária Graça Albaran.

A Bandeira do Brasil – que tem 5m15 de largura por 3m60 de altura – permanece hasteada no gramado do Centro Cultural, em um mastro de 18 metros de altura. O local conta com iluminação para que o Pavilhão possa ser visualizado mesmo à noite.

Foto: Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta