Atleta Matheus Pucinelli recebe homenagem em Jaguariúna

Matheus e sua família agradecem a homenagem

Paula Partyka – paulapartyka@gazetaregional.com.br

Há uma semana o Centro de Tênis de Jaguariúna foi inaugurado. O espaço leva o nome do maior tênis do Brasil, Gustavo Kuerten e, uma das quadras, homenageia o atleta Matheus Pucinelli de Almeida.

De acordo com Matheus, foi uma surpresa ter seu nome em uma das quadras. “É um sentimento diferente de ter uma quadra em meu nome. Tenho 19 anos e não esperava receber por agora e ter essa oportunidade é uma honra, ainda mais em um centro público de Jaguariúna, que é uma coisa que não tem muito no Brasil”, relata.

A família de Matheus reside em Jaguariúna e o atleta sempre frequentou a cidade. “Vou guardar Jaguariúna para sempre em meu coração por ser a primeira homenagem em meu nome”, agradece.

O Centro

Com oito quadras e dois novos vestiários, o Centro de Tênis fica no bairro Guedes e pode ser usado pelos moradores da cidade gratuitamente. Destas quadras, duas rápidas e duas de saibro foram reformadas e receberam novas redes. Além de mais duas quadras de saibro e duas de beach tênis.

A obra realizada pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, tem como objetivo incentivar a prática do tênis e popularizar o esporte na cidade.

× Chat - Fale com a Gazeta