Reflexos da pandemia: Ciclismo ganha popularidade durante a pandemia e aquece as vendas do setor

Grupo de ciclistas de Jaguariúna, formado por mulheres, recebeu novas integrantes durante o período

O mercado de bicicletas vive um momento histórico no Brasil. Se entre maio e junho houve um aumento médio de 50% no número de vendas em relação ao ano passado, em julho os dados apontam a sustentação do segmento: o crescimento foi de 118% nas vendas de bicicletas no Brasil entre 15 de junho e 15 de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números são da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), registrados após uma pesquisa com mais de 40 empresas associadas à entidade

Por ser um esporte que pode ser praticado sem aglomeração e, por conta do fechamento das academias, o grupo Angels Bike, de Jaguariúna, teve grande procura de pessoas interessadas em participar. Este é um grupo só de mulheres que começou em 2015 com três amigas: Patrícia, Beca e Daniela.

Atualmente o grupo soma mais de 50 mulheres de todas as faixas etárias e de toda a região do Circuito das Águas. “O gostoso, além do pedal, é a conversa descontraída e as paradas para cafezinho com pão de queijo”, comenta a integrante Patrícia.

Ela ainda acrescenta que, durante a pandemia, o grupo tem se preocupado em pedalar em grupos menores e também em tomar os cuidados necessários para a segurança de todas. “Fizemos esta foto com poucas no nosso portal maravilhoso para declarar o nosso amor pela nossa cidade e na certeza que vamos pedalar muito”, diz. “Nossa cidade linda com seus encantos está cada vez mais presente no mountain bike”, finaliza.

O grupo Angels convida todas as mulheres para fazer parte destes momentos “especiais e agradáveis”. “Junte-se a nós, as Angels Bike de Jaguariúna”.

× Chat - Fale com a Gazeta