‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo é neste sábado, 15

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste sábado, 15, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, em sistema de drive-thru, em que não há necessidade de descer do carro para se vacinar. A vacinação é realizada no Parque Santa Maria, das 9h às 16h, para o público de 6 meses a 49 anos de idade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devem ser realizadas duas estratégias de imunização: vacinação indiscriminada (independentemente da situação vacinal), voltada à população de 30 a 49 anos de idade; e vacinação seletiva – avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente -, para crianças de 6 meses a jovens de 29 anos de idade.

Em Pedreira
Em Pedreira, as doses estão disponíveis em todos os Postos de Saúde da Família sempre das 8h às 15h. Neste sábado, 15, a Secretaria Municipal de Saúde realiza das 8h às 13h, vacinação no sistema Drive Thru em dois pontos da cidade: na Praça Santana, defronte a Igreja Matriz e nas dependências do Terminal Rodoviário, localizado na Rua Miguel Sarkis, nº 303, Parque Industrial.

O sarampo é uma doença grave de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacina, disponível durante todo o ano na rotina de vacinação nos serviços de saúde do município.

Foto: Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta