Programa Minha Merenda em Casa já entregou quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de frutas e legumes

O programa instituído pelo município completa três meses

O programa Minha Merenda em Casa, da Prefeitura de Jaguariúna, distribuiu quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de frutas e legumes aos alunos da rede pública de ensino da cidade. Criado para garantir a segurança nutricional dos alunos, sobretudo os que mais dependem da merenda escolar, durante a suspensão de aulas devido à quarentena do coronavírus, o programa é pioneiro na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e completou três meses nesta terça-feira, 04.

Ao todo, de 04 de maio a 31 de julho, foram distribuídas 192.156 marmitex e 23.925 kits de legumes e frutas, segundo balanço da Secretaria Municipal de Educação. São beneficiados diariamente cerca de 3.100 alunos cadastrados, que retiram os alimentos em dez pontos de entrega, com toda a segurança sanitária e de distanciamento social prevista nas regras da quarentena.

Os marmitex são entregues de segunda a sexta-feira. Já os kits de frutas e legumes são entregues uma vez por semana. “O programa Minha Merenda em Casa contribui para garantir a segurança nutricional dos alunos da nossa rede municipal de ensino. Estamos muito felizes com o sucesso desse projeto”, diz a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão.

× Chat - Fale com a Gazeta