Prefeitura de Pedreira contrata costureiras para a confecção de máscaras em combate ao coronavírus

Cerca de R$150 mil foram gastos na confecção de máscaras, toucas e aventais

Em Pedreira, desde o dia 14 de abril, a Prefeitura Municipal tornou por meio de Decreto, obrigatório o uso de máscaras em qualquer espaço público ou estabelecimento comercial, como forma de prevenção ao Covid-19. Até o momento a Prefeitura já investiu cerca de R$150 mil na confecção de máscaras, toucas e aventais.

“Contratamos costureiras da cidade, com objetivo de gerar renda para estas trabalhadoras e estamos distribuindo em todos os Postos de Saúde da Família e Central de Saúde, Hospital Humberto Piva, secretarias e departamentos municipais, Cooperativa Eco Pedreira, Tenda de Atendimento para a Agência da Caixa, famílias assistidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Tiro de Guerra com a distribuição em locais públicos, Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”, enfim para a população em geral”, conta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.  

A secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, lembra que também estão sendo efetuadas barreiras sanitárias e distribuídas máscaras para população e turistas. “Devemos considerar que são máscaras descartáveis, que não podem ser usadas continuamente por mais de 3h pelos trabalhadores da Saúde. Para os outros trabalhadores ela deve ser usada até que fique umedecida. Portanto no dia são feitas várias trocas de máscaras pelo mesmo profissional. Mantemos ainda um estoque regulador para que não falte máscara para os serviços essenciais que a Prefeitura Municipal mantém”, explica a secretária.

O vice-prefeito, Fábio Polidoro, lembra que a administração municipal mais uma vez saiu na frente das demais cidades da região e do Governo do Estado, pois exigiu o uso de máscara na prevenção do coronavírus antes dos demais gestores, sempre com o objetivo de prevenção ao Covid-19. “Com a opção de contratar costureiras da Cidade, estamos gastando bem menos que os demais municípios da região, e tenham certeza que investiremos muito mais, pois o que está em jogo é a saúde de nossos servidores e da população pedreirense”, finaliza.

× Chat - Fale com a Gazeta