Prefeitura de Jaguariúna antecipa pagamento dos servidores

A Prefeitura de Jaguariúna antecipou nesta quarta-feira, 29, o pagamento dos salários aos cerca de 2,2 mil servidores públicos municipais, além do pagamento de férias aos funcionários públicos com direito nesse período. O vale-refeição é pago nesta quinta-feira, 30.

Segundo o Estatuto dos Servidores (lei complementar 209/2012), o pagamento do funcionalismo municipal deve ser realizado até o quinto dia útil do mês subsequente à atividade laboral – ou seja, a Prefeitura poderia efetuar os depósitos referentes à folha de pagamento dos servidores no próximo dia 7 de agosto.

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna, a antecipação do pagamento em mais de uma semana é possível graças à boa gestão financeira adotada pela Administração Municipal e vem sendo praticada desde setembro do ano passado. Apesar do momento de redução de arrecadação devido aos impactos da quarentena na economia local e nacional, a Prefeitura tem conseguido cumprir todos os seus compromissos com servidores e fornecedores.

× Chat - Fale com a Gazeta