Reflexos da Pandemia: Na espera pela reabertura, vinícola foca na venda online

A Vinícola Terrassos, em Amparo, surgiu do sonho de produzir vinhos finos em terras paulistas. Contrariando o conhecimento existente na época e, com a ambição de fazer grandes vinhos, em 2003 deu-se início a plantação dos vinhedos.

Após anos de aprendizado, testes com cerca de 20 variedades de uvas viníferas e muita dedicação, a Vinícola Terrassos concluiu em 2010 sua nova cantina e iniciou a elaboração de vinhos únicos, que apaixonam e encantam. Os vinhos são vendidos, em sua maioria, na propriedade.

O restaurante da Vinícola, conta com culinária italiana, que funciona de sexta a domingo para almoço. Neste momento de quarentena, toda a produção do restaurante está praticamente parada, conta o empresário, Fábio Luis. “Estamos aguardando as orientações do governo para a reabertura em um futuro próximo”, afirma.

De acordo com Fábio, com o fechamento do restaurante e das atividades de turismo, o faturamento da empresa foi afetado em 90%. Com isso, foi preciso fazer redução da equipe de trabalho.

O cenário fez, também, com que a Vinícola focasse em entregas do Festival de Massas na cidade de Amparo e vendas dos vinhos online. A produção de vinho, continua, já que a uva continua produzindo.

“Estamos aguardando autorização para reabertura. Como temos um espaço aberto, podemos oferecer uma boa opção as pessoas que estão procurando passeios e atividades em meio a natureza, com baixa risco de exposição ao coronavírus”, finaliza Fabio.

× Chat - Fale com a Gazeta