Reflexos da pandemia: Jaguariunense cria canal de divulgação gratuita de serviços

O objetivo da ação é ajudar o comércio local

Quando a quarentena teve início no Estado e, consequentemente, no município, a médica veterinária, jaguariunense e filha de comerciante, Alessandra Fonicolla teve a iniciativa de divulgar empresas. A ação, realizada por meio do perfil ‘Jaguariúna Delivery’, no Instagram, tem como objetivo ajudar o comércio local.

O perfil é organizado por setores, como por exemplo, vestuário, beleza, padaria, arquitetura, serviços e assim por diante. O comerciante pode marcar o IG @jaguariunadelivery ou mandar uma mensagem via direct para ser divulgado. Não há custos.

Alessandra conta que a ideia surgiu, pois seu pai tem um comércio na cidade e queria ajudá-lo. Logo, expandiu a iniciativa para dar força para outras empresas também.

“O objetivo foi ajudar as pequenas empresas a passar por esse momento delicado de pandemia”, explica. “Algumas empresas não eram tão conhecidas na cidade e comecei a receber relatos que a propaganda estava ajudando a impulsionar as vendas. Eles reagem muito bem, sempre interagindo de forma positiva”, relata.

Para ela, a contribuição com essa divulgação faz parte de um processo onde, se cada um ajudar um pouco e como pode, as coisas podem ser superadas. Alessandra fica feliz em ajudar e a gratidão dos comerciantes a faz sentir que vale a pena.