Novo decreto reforça o fechamento total do comércio e estabelecimentos não essenciais

As atividades consideradas não essenciais pelo decreto devem permanecer suspensas até 05 de junho

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse publicou nesta terça-feira, 19, o decreto nº 3508 que reforça o fechamento de estabelecimentos não essenciais do município e a proibição do Drive-thru durante o período de 22 de maio a 05 de junho. A medida tornou-se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação.

Podem funcionar com atendimento ao público apenas serviços essenciais como assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares; óticas; farmácias e drogarias; supermercados e padarias; petshops; postos de gasolina; feiras (apenas para hortifrutigranjeiros); lojas de material para construção e transportadoras. O serviço delivery é mantido.

Os demais estabelecimentos devem permanecer fechados, sem atendimento interno ou externo ao público até 05 de junho. Não há exceções e a fiscalização deve multar os estabelecimentos e serviços que descumprirem as regras.

Aqueles que permanecerem em funcionamento devem cumprir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação do Covid-19. O objetivo da ação é controlar o aumento de casos no município para que, consequentemente, a abertura gradual do comércio possa ser iniciada.