Prefeito Gustavo Reis expressa indignação com fake news envolvendo o Hospital Municipal

“Quem espalha o caos e o desespero em meio de uma pandemia tem que pagar por isso”, diz o prefeito

Em Jaguariúna, panfletos estão sendo distribuídos com uma informação falsa em relação ao Hospital Municipal Walter Ferrari. O conteúdo do panfleto diz que o Hospital foi vendido ao Governo do Estado de São Paulo. “São tão covardes que nem assinam os ataques. Nada disso é verdade”, pronuncia o Prefeito Gustavo Reis.

Gustavo esclarece que se trata de uma fake news e afirma que disseminar desinformação sobre a Saúde, além de criminoso é desumano. “Todos vocês sabem o quanto estamos trabalhando para combater o coronavírus e podemos superar esse momento tão difícil, só não esperava que em um momento como esse, nós teríamos que lutar também com outra doença terrível, a doença das fake news”.

Em seu desabafo, Gustavo diz que tem sido atacado por oportunistas que querem transformar a pandemia como palco para fazer política. “Não vamos deixar mais esse ato criminoso de fake news passar em branco. Já notificamos as autoridades para que investiguem os bandidos responsáveis por isso”, diz.

Desde o início da pandemia Jaguariúna tem tomado medidas como a conquista de seis leitos de UTI para o Hospital Municipal, mudou o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para funcionar 24h por dia, fez um Hospital de Campanha para os casos de coronavírus além de ter contratado novos profissionais para a Saúde. Bem como medidas para aliviar o sofrimento da população com o adiamento do pagamento dos impostos municipais e a distribuição da merenda aos alunos durante a suspensão de aulas.

A Prefeitura ainda lançou recentemente um hotsite exclusivo para combater a disseminação das notícias falsas. Desenvolvido pelos departamentos de Comunicação e de Tecnologia da Informação da Prefeitura, a página tem o objetivo de esclarecer os boatos que acabam se espalhando pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Para conferir o hotsite, basta acessar o endereço eletrônico fakenewsnao.jaguariuna.sp.gov.br. Na página, o usuário encontra as últimas notícias falsas que estão sendo divulgadas e, ao lado, a informação correta.

× Chat - Fale com a Gazeta