Alunos da rede municipal sem acesso à internet ganham instalação gratuita

Os estudantes do ensino fundamental 1 e 2 de Jaguariúna da rede municipal de ensino que não têm acesso à internet em casa recebem uma ajuda da Prefeitura para conseguir estudar online durante o recesso escolar. Para isso, basta fazer um cadastro solicitando a instalação de um ponto de internet. O serviço é realizado gratuitamente por uma empresa parceira da Prefeitura.

O cadastro deve ser feito pelo telefone (19) 3867-4238 ou no site. Para isso é preciso informar o CPF e o Cartão Cidadão do responsável pelo aluno. Vale ressaltar que após preencher todos os dados o responsável deve confirmar se o cadastro foi feito corretamente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece esse serviço para que nenhum aluno fique sem estudar. A secretária de educação, Cristina Catão, ressalta que o ponto de internet que é instalado na casa desses estudantes permite o acesso exclusivo à plataforma digital de ensino. “A ideia é compensar pelo menos parte do conteúdo presencial que seria dado nas escolas”, explica a secretária.

Foto: Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta