Prefeito de Jaguariúna reforça que população fique em casa

Ao ver fluxo de pessoas nas ruas da cidade, prefeito Gustavo Reis reforça o decreto de quarentena e que as pessoas fiquem em casa

Em pronunciamento nas suas redes sociais nesta terça-feira, 31, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, reforçou importantes questões deste período de quarentena. Entre eles, que as pessoas não saiam de casa para evitar a disseminação do coronavírus Covid-19.

“As pessoas estão começando a relaxar, começando a sair de casa. Só estamos no começo do pico do vírus. Fiquem em casa. A contaminação é muito rápida, não dá para ficar relaxando. Não estamos em férias, não estamos em divertimento. É um momento de conscientização”, diz o prefeito.

O estado de São Paulo está em quarentena estipulado pelo Governador João Doria até o dia 07 de abril. “Eu espero e torço para que dia 07 a gente retome as atividades, mas depende do decreto, depende do Governo Federal estipular se a gente pode ampliar algum tipo de serviço ou trabalho. Caso contrário, é para ficar dentro de casa”.

Além de reforçar esse pedido, o prefeito reconhece que este é um momento muito difícil da humanidade e por isso a população deve buscar informações verídicas pois são fundamentais para poder regular essa nova forma de viver . “Informações verdadeiras são essenciais”, afirma.

O cidadão deve acessar páginas oficiais da prefeitura municipal para obter informações verdadeiras, ou veículos de comunicação que tenham credibilidade. “Ás vezes, alguns meios de comunicação estão passando informações erradas. Fake news é crime. Não podemos nesse momento levar informação errada para não criar pânico na população e muito menos desespero”.