Na quarentena, Museu da Imagem e do Som oferece opções culturais gratuitas pela internet

Com a suspensão temporária das sessões gratuitas de cinema e das oficinas audiovisuais do Pontos MIS em todas as cidades participantes do programa, o Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – disponibiliza conteúdo digital em todas as suas plataformas por meio da campanha “MIS em Casa”. A ação é realizada em conjunto com o “Cultura em casa”, desenvolvido pela pasta em função da determinação do Centro de Contingência do Covid-19 de que os equipamentos culturais do Governo tenham o funcionamento interrompido por até 30 dias.

Além de filmes, por meio do site do MIS e das redes sociais do Museu, como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, podem ser conferidas exposições e palestras. Também ficam disponíveis gratuitamente cursos online.

A programação desta semana conta, por exemplo, com uma conversa com o cantor Nando Reis, realizada dentro do programa “Notas Contemporâneas”, e um bate-papo sobre a vida e obra da escritora Hilda Hilst. “São excelentes opções para todos os gostos para que todos tenham um período de isolamento social com muito entretenimento e conhecimento”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura de Holambra, Alessandra Caratti.

Pontos MIS

Holambra é participante do Pontos MIS desde abril do ano passado. O programa do Museu da Imagem e do Som oferece gratuitamente sessões de cinema e oficinas audiovisuais. As atividades eram realizadas, até a suspensão pelo Covid-19, na Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes.