Em Pedreira, esgotam-se doses de vacina contra a gripe em menos de duas horas

No primeiro dia de Campanha de Vacinação Contra a Influenza, o estoque de vacinas foi esgotado em Pedreira. A cidade, que recebeu 1.700 doses, para iniciar a imunização dos idosos e profissionais da saúde, acolheu um número excessivo de pessoas, nas primeiras horas do dia. Em um dos pontos, as vacinas acabaram em menos duas horas.

Nas edições anteriores, o número de pessoas que procurava os Postos de Saúde era bem menor, de acordo com a Secretaria de Saúde. A pasta recomenda que os idosos esperem por novas informações pois há necessidade da Secretaria Estadual de Saúde remeter novas doses ao município.

A Prefeitura reafirma que não há motivo para preocupação. O estoque vai ser restabelecido. No entanto, não há, no momento, uma previsão para a data de recebimento dessas novas doses e não dá para prever exatamente a quantidade e o horário em que chegarão.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Lucia Niero Goulart, a situação já foi repassada à Diretoria Regional de Saúde e a Campanha deve ser retomada em breve. “No momento, as vacinas que estavam nos Postos acabaram porque a procura foi grande, porém, vão ser reabastecidos. Não há motivos para preocupação para a população, especialmente para idosos e profissionais de saúde, que serão imunizados nesta primeira fase”.