Jaguariúna adota vacinação ‘drive thru’ contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 acontece em nova UBS’s de Jaguariúna, exceto na unidade do Guedes, das 8h às 15h30

 Jaguariúna adota estratégia inédita na Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 que começou nesta segunda-feira, 23, em todo o País. Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas, três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionam em esquema “drive thru” para os idosos.

O trabalho é realizado da seguinte forma: quando chegam nas UBS’s, os idosos não precisam descer dos seus carros. Um profissional da rede municipal de saúde vai até ele e a imunização é feita dentro do próprio veículo.

A vacinação “drive thru” é realizada nas unidades de saúde Roseira de Cima, Nova Jaguariúna e Florianópolis. Os idosos que não possuem veículo, ou até mesmo quem possa levá-lo nestas UBS’s podem ir até a unidade e serão atendidos em tendas que foram montadas ao ar livre, do lado de fora da UBS. Dessa forma, a secretaria municipal de saúde evita a aglomeração e diminui o risco de contagio do coronavírus.

A vacinação a domicílio é realizada no caso dos idosos com dificuldade de locomoção e acamados, por meio do Programa Melhor em casa do Município a partir desta quarta-feira, 25.