Bombeiros civis voluntários da região participam de Curso ministrado em Pedreira

A base do Corpo de Bombeiros Municipal de Pedreira sediou, no sábado, 29, um curso ministrado pelo subtenente Emerson, da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo. O tema abordado foi Salvamento Terrestre – Como operar o Alicate Hidráulico.

Segundo o bombeiro municipal, Willian Menoncelo, no total, 57 pessoas, entre elas, muitos bombeiros voluntários de várias cidades da região estiveram participando ativamente do curso. “A sede recebeu um veículo já bastante danificado e o subtenente Emerson nos explicou na prática como é realizado o trabalho com o alicate hidráulico que visa retirar vítimas de acidentes presas nas ferragens”, explica.

Durante o curso, os presentes também assistiram a uma aula teórica sobre o tema. “Nossos agradecimentos ao prefeito Hamilton Bernardes e ao vice-prefeito Fábio Polidoro pelo apoio ao Corpo de Bombeiros Municipal. Nosso muito obrigado também aos voluntários que se dedicam todos os dias a arte de preservar a vida e atender a população da melhor maneira possível”, diz o secretário de Segurança e Cidadania, Ângelo Milani Pavão.