Prefeitura de Jaguariúna conclui primeira fase de intervenções urbanas para melhorar a acessibilidade

A Prefeitura de Jaguariúna concluiu o projeto Acessibilidade 1, primeira fase de uma série de intervenções previstas, que visa melhorar a mobilidade urbana para quem circula pela cidade, em especial idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Os principais bairros atendidos nesta etapa foram Dom Bosco, Mauá 2, Bela Vista e Centro.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, foram construídas 36 baias de caçambas – para acomodar melhor as caçambas de lixo doméstico -, 494 rampas de acessibilidade (implantação e reforma), além de pintura e renovação de 85 faixas de pedestre e reforma com obras de acessibilidade em 19 pontos de ônibus.    

Outros bairros da cidade devem ser atendidos nas novas fases do projeto de intervenções para acessibilidade. Os recursos para as obras foram obtidos junto à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp).

Segunda etapa

O projeto Acessibilidade 2 está pronto para ser executado, de acordo com o secretário Josino. Nele, está prevista a implantação de calçada e uma nova ciclovia, na região do Chácara Primavera, desde a rua Vicenzo Granghelli até o condomínio industrial próximo à rodovia SP-340.   “Estamos agora na fase de licitação. Já fizemos o edital e vamos publicá-lo ainda em março. Se tudo correr bem, logo iniciaremos as obras da segunda etapa”, conclui Josino.

Fotos: Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta